Um clássico. Um contemporâneo. Dois livros para o público juvenil que também devem ser lidos por adultos.
Vindo dos anos 1970, publicado no Brasil no começo dos anos 1980, Porcos com asas, dos italianos Marco Radice e Lidia Ravera têm por subtítulo “Diário sexo-político de dois adolescentes”. E isso explica muita coisa. Sucesso de público no momento em que o Brasil tentava se livrar de uma ditadura, a história de Antonia e Rocco marcou minha adolescência e sobreviveu à releitura, quase quarenta anos depois. Meu exemplar foi achado no sebo Desculpe a poeira, já que o original se perdeu nas mãos de amigos. A edição da Brasiliense está esgotada, mas não é difícil achar exemplares em bom estado nos melhores sebos do país.
Recém publicado pelas Edições SM, na coleção Barco a vapor, No corredor dos cobogós, de Paula Fábrio, reúne aventura, descobertas, solidão, sede de conhecimento, paixões, meio ambiente, política e filosofia nas histórias paralelas de Haidê e Benjamin. Narrativa deliciosa, daquelas que te fazem mergulhar na leitura até o fim, com gosto de quero mais. Livro inteligente, para adolescentes idem e adultos curiosos.
Clique, veja o vídeo, deixe seu comentário e curta o canal do Lombada Quadrada.
Obrigada pelas indicações!
CurtirCurtir
Obrigado pela visita e pelo comentário. Recomendamos muito os dois livros. Estilos diferentes, mas ambos envolventes e muito bem escritos.
CurtirCurtir